Política de Troca e Devolução
A DONA KRAFT PERSONALIZADOS, preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, criou sua política de troca e devolução de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o código de defesa do consumidor.
Atenção! Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
Ao receber um produto comprado no website da DONA KRAFT PERSONALIZADOS, recuse seu recebimento caso:
- A embalagem esteja aberta ou avariada;
- O produto esteja avariado;
- O produto esteja incompleto ou em desacordo com o pedido.
Se, ainda assim, você receber o produto, por gentileza, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo WhatsApp: (11) 99860-1147 ou pelo e-mail: [email protected], em até 72h.
Nossa política de trocas e devoluções segue o orientado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
O produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original devidamente protegido contra danos.
- O(s) produto(s) não pode(m) apresentar qualquer indício de uso inadequado ou de modificação pelo cliente;
- Não serão aceitas solicitações de troca de produtos comprados em promoções;
- Não serão aceitas solicitações de troca de produtos personalizados (com nomes, logotipos, fotografias, etc.).
- Só serão aceitas solicitações de troca por defeito de produtos que estejam na garantia (30 dias);
- Se o produto enviado apresentar defeito por mau uso, o estorno ou a troca não serão autorizados e o produto será devolvido ao cliente.
Como solicitar a troca de um produto ?
Para que a troca da compra seja efetuada é necessário que o cliente entre em contato conosco, dentro do prazo estabelecido, por um dos nossos canais oficiais de atendimento (email ou whatsapp), solicitando o serviço e identificando o motivo. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.
Como solicitar uma devolução por arrependimento?
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Obs.: A DONA KRAFT PERSONALIZADOS não aceita produtos enviados para devolução sem comunicação prévia.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito?
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Quem deve pagar o frete na troca/devolução da mercadoria?
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
No entanto, se a entrega de um novo produto for feita por desejo do consumidor, ele mesmo irá arcar com todos os custos.
- Devolução ou defeito: nós arcamos com todos os custos de envio;
- Troca por modelo / tamanho / cor: cliente arca com os custos do envio.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].